Prefeitura de Alto Araguaia paga salários de janeiro dos servidores com RGA

Prefeitura inaugura a primeira folha de 2022 com antecipação dos vencimentos de janeiro

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia paga salários de janeiro dos servidores com RGA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) liberou nesta sexta-feira (28.01) o salário de janeiro dos servidores públicos municipais já com a Revisão Geral Anual (RGA). O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Melo (PSB).

A equipe de Recursos Humanos (RH) e do Departamento de Tesouraria da Prefeitura empreenderam esforços extras para assegurar a antecipação em quatro dias dos vencimentos de janeiro. Até meio dia as informações bancárias já haviam sido processadas e repassadas às agências para liberação dos pagamentos aos servidores. A expectativa é que os valores estejam disponíveis para saque a quem tem conta na Caixa Econômica até o final do dia. Para correntistas do Banco do Brasil nas primeiras horas deste sábado (29).

“Asseguramos a concessão da RGA bem como a antecipação dos vencimentos de janeiro. Quero agradecer o apoio e atuação dos servidores públicos lá na ponta, no atendimento ao cidadão. Tenho certeza que o impacto na economia será altamente positivo com a quitação de 100% da folha do funcionalismo público”, disse o prefeito Gustavo Melo.

Segundo a Secretaria de Finanças, com o pagamento de 790 servidores a folha no mês de janeiro foi de R$ 3.231.737,90, valores que serão injetados no comércio local. Os encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar) somam R$ 117.136,59 e R$ 369.310,18 respectivamente.

O secretário de Finanças Welton Vilela ressaltou que foi feito um esforço extra para garantir a liberação da folha ainda nesta sexta-feira. O titular da pasta citou que a política de austeridade financeira implementada no município possibilita o pagamento dentro do mês trabalhado e sempre que possível a antecipação dos vencimentos.

“Por conta da nossa boa gestão fiscal, antecipamos o pagamento e potencializamos o setor econômico, fazendo circular dinheiro no comércio local. O prefeito Gustavo Melo solicitou dedicação para fecharmos a folha de janeiro. Com empenho e envolvimento dos servidores cumprimos o prazo”, frisou o secretário.